
O que fazer quando NEGATIVA pode
ser considerada uma prática abusiva?
1. Procure orientação jurídica antes de arcar com os altos custos dos procedimentos pois para a Justiça entende que essa prática fere os direitos e princípios individuais a saúde.
2. Procure sempre juntar documentos que possam atestar as reais necessidades dos tratamentos, atendimentos, procedimentos, cirurgias e medicamentos quando os mesmos não estejam listados no ROL da ANS.
3. Contatar a operadora e peça uma revisão da negativa juntando todos os documentos necessários.
4. Se mesmo assim a posição por parte da operadora de saúde se manter NEGATIVA, abra uma reclamação na ANS. https://www.ans.gov.br/canais-de-atendimento
5. Conjuntamente abra reclamações no Reclame Aqui, Procon da sua cidade e Consumidor.gov:
https://www.reclameaqui.com.br/
https://www.consumidor.gov.br/
5. Caso ainda não se possível ou a operadora de saúde mantenha a negativa ou haja demora no atendimento procure uma assessoria jurídica.

E quando esse tratamento de saúde não puder esperar!
Por essa razão várias pessoas fazem sacrifícios e comprometem boa parte da sua renda no pagamento de um plano de saúde particular acreditando estarem totalmente cobertas e seguras.
Grande parte das operadoras de planos de saúde aplicam a NEGATIVA para coberturas de medicamentos, exames, tratamentos e cirurgias com alta complexidade e custos elevados.
O que deveria ser uma solução para momentos difíceis relacionados a nossa saúde e das pessoas que amamos se torna algo PROBLEMÁTICO, DIFICULTOSO E ESTRESSANTE. E o usuário por acreditar que não conseguirá reverter essa situação pelos CUSTOS e DEMORA acaba arcando com os custos.
Contudo é possível reverter essa situação pois a JUSTIÇA tem VÁRIOS ENTENDIMENTOS a FAVOR dos usuários e EXIGINDO cobertura por parte das administradoras de Planos de Saúde por considerar uma prática abusiva.
Aqui você pode encontrar informações com respaldo técnico jurídico e também assessoria completa.
FALE COM A NOSSA EQUIPE DE ESPECIALISTAS.